Da mesma forma que fiz um post listando as ferramentas gratuitas que utilizo para analisar ações no Brasil, volto aqui para falar das ferramentas gratuitas que utilizo no exterior.

flattering flag of united states of america

Algumas aqui terão a versão paga e gratuita. Eu no momento não assino casas de análise no exterior. Estou me deparando com tanto conteúdo que ainda não precisei pagar.

O curioso é que vocês vão ver que tem muita coisa brazuca na lista.

IP Partners

Nada mais justo do que começar com os relatórios do IP Capital Partners. Os caras possuem uma rentabilidade de deixar muito hedge fund americano com inveja e possuem parte do portfólio investidos no exterior. Até aí já mereciam um sonoro parabéns.

Porém, além disso eles ainda compartilham via relatórios algumas teses de investimento, algumas das vezes de empresas americanas, como por exemplo Facebook e Netflix.

Vale muito a leitura, não só por entender um pouco mais das empresas em questão, mas também por poder aprofundar melhor no processo de análise que eles usam.

Relatórios gratuitos BDRs Banco Inter

Ainda em terras brazucas, o Banco Inter disponibiliza gratuitamente recomendações de BDRs. Aliás, a página do banco possui muitos relatórios gratuitos. Cadastre-se para poder receber os relatórios em seu e-mail.

Seeking Alpha

É um portal que em sua versão gratuita, permite cadastrar um portfólio e ter acesso a algumas ideias de investimento dos autores, muitos deles CFAs. Possui notícias de mercado, cotações, indicadores e etc. Tem também um aplicativo muito bom para mobile.

Dica: adicione algumas ações de seu interesse e receba notificações assim que algum artigo daquela empresa for publicado. Alguns artigos costumam ficar liberados durante um tempo e depois disso são bloqueados para os usuários gratuitos, para beneficiar os assinantes premium.

Você também pode criar notificações por autores. Muito da minha tese de Palantir veio de lá!

MarketWatch

Um portal de notícias sobre o mercado em geral, economia, investimentos, cripto moedas, com cotações de ações americanas e ADRs brasileiras também disponíveis.

Também é possível criar listas de ações em sua versão gratuita.

Yahoo Finance

Um dos meus favoritos e que eu uso a mais tempo. É possível criar watchlists, portfólios, fazer screening e ao escolher uma empresa, você tem vários dados consolidados, como no exemplo abaixo.

Simply Wall St

Talvez uma das melhores em questão de experiência do usuário. Permite em sua vesão gratuita a montagem de um portfólio e análise das empresas. Possui dados também de empresas brasileiras.

Koyfin

Outro que dá show quando o assunto é experiência ao usuário. É possível comparar índices, moedas, empresas, ver a estimativa de mercado, PE ratio e vários outros indicadores de uma forma bem dinâmica e clara graficamente.

E você? Utiliza alguma ferramenta gratuita que não esteja nessa lista? Deixe suas sugestões aqui nos comentários.

Deixe uma resposta