Muitas pessoas não investem no exterior porque acham que o processo de envio de dinheiro para o outro país é complicado e envolve muitos custos. Será que isso é verdade?

As pessoas que me acompanham pelo Twitter sabem que eu invisto fora do país, portanto, não raramente envio algum dinheiro para os Estados Unidos. Garanto uma coisa: é extremamente fácil.

QUER GANHAR 50% DE DESCONTO NA SUA PRIMEIRA TRANSFERÊNCIA PARA O EXTERIOR? USE O CUPOM DE DESCONTO DISPONÍVEL NO FIM DESSE POST.

Geralmente quando vou fazer uma transferência para uma corretora no exterior, opto por utilizar o site Remessa Online, pela praticidade e taxas melhores do que as dos bancões brasileiros.

O site é bem intuitivo, melhor ainda, já vem com os dados de algumas corretoras americanas preenchido.

Logo na tela inicial, já é possível simular o câmbio e ter uma visão detalhada da operação.

Clicando no botão “enviar dinheiro”, o site já irá pedir mais informações para que a sua transferência seja realizada.

No caso do envio para a minha corretora, escolho a opção “Para Mim”.

Agora vem a melhor parte na minha opinião. Como estou enviando para a minha corretora, obviamente escolherei a opção “envio de dinheiro para a minha corretora de investimentos” e a plataforma automaticamente irá listar as corretoras mais utilizadas.

Escolhendo a minha corretora, que no caso é a Tastyworks, a única coisa que preciso fazer é informar o código identificador da minha conta. Todos os outros dados são automaticamente preenchidos pela plataforma, poupando um bom trabalho e diminuindo as chances de você informar algo errado.

Leia e aceite os termos e condições da transferência.

O resumo da operação será exibido.

Após confirmar, será apenas necessário fazer uma TED para o banco que a plataforma indicará (não colocarei os dados bancários aqui) e o processo de transferência será iniciado.

Você receberá uma confirmação por e-mail do recebimento da TED em até 2 horas úteis após o envio. O prazo para que a conta na corretora americana receba o valor é de até 1 dia útil após a confirmação.

Fácil, né?

Quer economizar 50% no custo da operação?

Caso você vá utilizar o Remessa Online pela primeira vez, utilize o código TG603 para ter 50% de desconto no custo da operação, reduzindo de 1,4% para 0,7%.

E você? Já faz remessas para o exterior? Utiliza alguma outra forma? Deixe sua opinião nos comentários.

5 Comentários

  1. Eu uso a Passfolio e a transferencia é pra uma conta deles no Santander. Então nao pago nada de transferência e pago 1,2% de taxa da corretora.

      1. Peter, estou igual a você mas um pouco atrasado..abri na Tastyworks mas não operei, porcausa do imposto… como vc está fazendo com imposto de renda? Vc pretende postar uma matéria sobre isso?

      2. Oi, Paulo! Não está nos planos falar sobre imposto no blog, porém, vc tem isenção para vendas mensais que não ultrapassem R$ 35.000,00. Você precisa declarar no IR as posições no exterior. A Avenue tem um material bom sobre isso.

Deixe uma resposta